Com o objetivo de implementar a cultura da melhoria contínua nos processos de produção, a Hidroenergia iniciou neste mês o Programa de Melhoria Contínua, uma jornada que visa aprimorar produtos, serviços e processos de maneira rotineira e repetitiva, o que possibilita a redução de custos, a melhoria da qualidade e a inovação.

Com isso, inicialmente, 4 grupos foram criados para trabalhar temas como: Aumento da Produtividade da Bobinadeira, Aumento da Produtividade do Jato de Granalha, Redução de Defeitos – Retrabalhos e Redução de Falta de Peças nos kits da Montagem. Também serão realizados treinamentos dos grupos para capacitação na metodologia A3 e ferramentas da qualidade que serão utilizadas na solução definitiva de problemas menos complexos mas que de repetem no dia a dia.

Para Jonas Zaltron Gerente industrial da Hidroenergia, a implementação de um programa de melhoria contínua contribui para o aprimoramento global, não apenas dos que participam diretamente, mas de todos que de alguma forma se envolvem nos processos. “Estamos nos preparando para o crescimento sustentável da empresa, temos um longo trabalho pela frente mas tenho certeza que capacitando nossas equipes, trabalhando todos juntos  e engajados atingiremos nossos objetivos”, completa.

Com o programa, entre vários benefícios, busca-se a melhora da produtividade, da organização dos postos de trabalho, redução de custos, retrabalhos, além de melhorar o engajamento das pessoas e a capacitação das equipes.