Nos dias 18 e 19 de março, a Hidroenergia esteve presente na 8ª Conferência Nacional de PCHs e CGHs, em Brasília, um dos principais eventos do setor hidrelétrico brasileiro. Como patrocinadora do evento, a empresa reforçou seu posicionamento estratégico no mercado e destacou o papel fundamental das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) na transição energética e na construção de uma matriz mais sustentável e eficiente. 

O evento, organizado pela AbraPCH, reuniu representantes do governo, especialistas, empresários e lideranças do setor para debater temas cruciais como sustentabilidade, inovação e o futuro da geração de energia no Brasil. A Hidroenergia marcou presença com seu time técnico-comercial e a participação do Diretor Executivo, Rafael Kieling. 

Para Kieling, a conferência foi um marco importante para o setor. “A 8ª CNPC reafirmou a importância das PCHs e CGHs como pilares estratégicos para a geração de energia sustentável no Brasil. Unindo forças e compartilhando conhecimento, podemos construir um futuro energético mais limpo e alinhado às demandas do país. Na Hidroenergia, estamos prontos para liderar essa transição, com tecnologia, inovação e um compromisso inabalável com a sustentabilidade”. 

A participação da Hidroenergia no evento destacou a expertise da empresa em oferecer soluções de engenharia de ponta e projetos customizados para o setor de geração hidrelétrica. Além disso, a empresa reforçou seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, pilares que guiam suas operações e estratégias de negócio.