PCH Jacaré
Usinas > PCH

pch

Pequenas Centrais Hidrelétricas são usinas hidrelétricas de menor tamanho. Seguindo padrões definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), esses empreendimentos possuem potência energética entre 5 e 30 MW e área de reservatório menor que 13 km².

Mais energia com projetos completos e personalizados

Como funciona uma PCH?

A estrutura de funcionamento de uma Pequena Central Hidrelétrica consiste basicamente na construção de uma barragem no rio, o objetivo desta barragem é represar a água para formar um reservatório, muito parecido com um lago.
A água que é captada do reservatório é conduzida por meio de tubulações para a casa de força, onde se localizam as turbinas e geradores. Ao chegar nela, a pressão da água da barragem movimenta as turbinas, gerando energia elétrica.

Nossa expertise

Conhecimento técnico e das das regulamentações nacionais e internacionais, fornecemos suporte completo e personalizado para qualquer projeto de PCH.

Por que investir em uma PCH?

As oportunidades de negócios para produção e comercialização de energia elétrica com PCHs têm se mostrado promissora, aliado ao grande potencial hídrico disponível no país e aos menores impactos ambientais e de investimentos (comparados as grandes UHE), fazem das PCHs uma excelente opção de investimento no mercado de energia. entre em contato

PCH Fortuna